Apartamento em Campos do Jordão pelo AirBnB

Promessa é dívida e é hora de mostrar pra vocês o apartamento que alugamos pelo AirBnB em Campos do Jordão. Tem coisa melhor do que viajar? É sempre um sopro de ar puro na rotina e eu amo! O detalhe é que durante a quarentena o famoso “viajar” está diferente. Quem me acompanha pelo Stories do Insta sabe que quando o corona estourou eu estava de malas prontas para a Itália e tive que cancelar tudo.

AirBnB em Campos do Jordão

Aluguel apartamento AirBnB em Campos do Jordão.

A gente já tinha tirado tudo de casa e entregado as chaves. Sem casa fixa no Brasil e sem poder entrar na Europa, eu e o marido temos um ideal durante a covid-19: dar uma “andadinha” pelo Estado de São Paulo e ficar sempre onde estiver menos crítico em termos de números de casos e leitos ocupados, tentando variar de cidade quando viável (sempre seguindo protocolos de segurança, higiene e, principalmente, distanciamento social). Estamos em quarentena rígida há 5 meses e por enquanto passamos por Ribeirão Preto, Campos do Jordão e São Paulo.

Saímos de Ribeirão quando os casos lá estavam começando a pegar fogo e tudo estava bem calmo em Campos. Fizemos as malas, escolhemos um apê que atendia nossas necessidades e fomos! Pra ser bemmm sincera, não acho Campos do Jordão um lugar fácil pra escolher apartamento, provavelmente pelo nosso gosto pessoal. Isso porque, como todo mundo sabe, lá é um lugar frio, que segue bastante aquele padrão “tudo em madeira” que é típico de cidades frias. O detalhe é que pra “morar” (mesmo que temporariamente), eu prefiro e preciso de uma decoração moderna e mais minimalista.

Quando é pra escolher algum hotel ou pousada eu não me incomodo tanto com o excesso de madeira, afinal é um tempo curto. Mas pra ficar bastante tempo eu pre-ci-so de espaços iluminados por inúmeras razões e madeira faz justamente o oposto: escurece os ambientes ao cubo! Dito isso – e conhecendo meu gosto – acho que vocês já sabem o que esperar, certo? Cheguei a fazer um tour bem rapidinho no Stories quando cheguei no apartamento, mas muita gente pediu pra ver fotos com mais detalhes, então vamos entrando. :P

A Sala

Sala de Estar Apartamento AirBnB em Campos do Jordão

Detalhes da sala apartamento AirBnB em Campos do Jordão
Sala de estar com televisão AirBnB aluguel de temporada Campos do Jordão.
Detalhe Sala de Estar Moderna

Detalhes da decoração apartamento em Campos do Jordão
Abajour e mesinhas AirBnB

Escolhemos o apartamento mais moderno e clean numa área que a gente já conhece e gosta, além de ficar pertinho do Capivari. O apartamento está em um condomínio super bem organizado e em 4 minutos a gente chegava no Capivari (não que desse pra fazer alguma coisa durante a quarentena, mas é uma boa referência pra quem for no futuro).

O espaço é super amplo (são 160 m2), ou seja, pra duas pessoas fica com espaço literalmente sobrando. A sala tem dois sofás e uma TV grande, foi ótimo pra assistir séries!

Tv e Rack na sala de estar/tv
Poltrona confortável com almofada de pelos apartamento em Campos do Jordão.

Sala de TV AirBnB Campos do Jordão

Outro ângulo da sala de estar/tv
Poltrona confortável com almofada de pelos e quadro ao fundo. Com aquecedor.

Passei bastante tempo nessa sala e foi ótimo! Vale destacar: o sofá é daqueles que são confortáveis sem te engolir, sabe? É bom ter o mínimo de estrutura pra quando você não quer ficar jogado. :P

A Cozinha

Cozinha apartamento AirBnB Campos do Jordão

A cozinha tinha absolutamente tudo que a gente precisava: geladeira, fogão, forno, forno elétrico, microondas annnnnd lava-louças (tem que valorizar, afinal, quem é que gosta de lavar louça na mão?). Além disso, tinha eletrodomésticos pra todas as utilidades, como grill, tostequeira, mixer e até batedeira!

Parte da cozinha e churrasqueira no apartamento para aluguel de temporada em Campos do Jordão.
Área da pia e fogão na cozinha do AirBnB Campos do Jordão

Achei a pia ligeiramente pequena, mas como não acumulava louça ali não tivemos maiores problemas.

Detalhe prateleiras cozinha

Detalhes da cozinha. Livros de receita, e decoração.
Máquina de café Nespresso

Vista Sala Cozinha

Jogos de louça também não faltaram e tinha bowls e vasilhas com tampa pra tudo que a gente precisava! Ali à direita da cozinha fica a área da churrasqueira, mas devo avisar: como decidiram integrar os ambientes no projeto, a sacada propriamente dita deixou de existir e as regras da casa deixam claro que não é permitido utilizar a churrasqueira.

Plantas, churrasqueira e vista da sacada, apartamento em Campos.
Vista frontal da Churrasqueira com os detalhes do piso.

Sala de Jantar

O ambiente das salas + cozinha é do jeitinho que eu amo: planta aberta e ampla, assim dá pra cada um estar em uma parte, mas sem deixar de se ver ou se comunicar. Da cozinha a gente vê tudo, inclusive a TV, da mesma forma que a partir da sala de jantar, que recebe toda a luz das paredes de vidro que ficam logo atrás. <3

Sala de Jantar AirBnB Campos
Sala de jantar do AirBnB em Campos do Jordão com a vista da sacada ao fundo.
Close da mesa de jantar com a vista do corredor para os quartos no fundo.

Cristaleira Rustica Apartamento Campos

E o charme dessa cristaleira? Fiquei apaixonada por ela! Era ali que ficavam todos os jogos de pratos e xícaras. :P

Decoração, quadro, e aquecedor próximo ao corredor dos quartos.
Detalhe/close do quadro, decoração.

Os Quartos

Esse apartamento tem 3 quartos e chegaram a me perguntar se eu tinha ido com mais gente. De jeito nenhum! Fomos só eu e meu marido e realmente a gente não precisava de 2 quartos extra, mas resolvemos alugar mesmo assim porque tínhamos gostado bastante do apê.

Saindo da sala de jantar já começava o corredor que ia para os quartos. Cada um dos três tem banheiro, ou seja, são três suítes. Todos os banheiros são de tamanho ótimo e ainda tem um quarto banheiro com chuveiro logo na entrada do apartamento.

AirBnB Campos do Jordão Corredor Quartos

Porta do primeiro quarto.
Primeira suite AirBnB Campos do Jordão.

Cama quarto 1 apartamento Campos do Jordão

Detalhe da entrada do banheiro da primeira suíte.
Closet da primeira suíte com toalhas e secadora de roupas.

O primeiro quarto conta com cama queen e, além do banheiro, tem uma área no fundo que funciona como closet e também é onde eles armazenam todos os itens de cama do apartamento. Tem uma secadora rústica ali, mas não cheguei a usar.

Vista quarto 1

Vista do corredor, entrada da primeira e segunda suíte.
Detalhes da poltrona confortável na porta da segunda suíte e sapateira.

Parte Interna Quarto 2

O segundo quarto tem três camas de solteiro e colchões extra, além do banheiro e um guarda-roupas. Já que a gente tinha todo esse espaço sobrando, usamos esse quarto pra acomodar as malas e qualquer outra coisa que estivesse solta, assim não ficava ocupando espaço no nosso quarto.

Vista do corredor dos quartos da segunda suíte para a churrasqueira, com a vista da sacada ao lado direito.
Vista da sacada a partir da segunda suíte.

Mesa de trabalho na suíte master apartamento Campos

Área de trabalho com mesa rústica e cadeira Eifel branca na entrada da suíte master.
Detalhes/close da área de trabalho na suíte master do apartamento AirBnB em Campos do Jordão.

A suíte master não era enorme, mas nos atendeu muito bem. A cama é king, tem TV, também tem uma área com mesinha para trabalhar e o banheiro é ótimo!

Suite Master

Suíte master com TV e aquecimento.
Detalhe do gaveteiro da suíte master com abajur.

Vista da cama suíte master AirBnB Campos do Jordão

Vista a partir da suíte master para a cozinha/área da churrasqueira. Corredor dos quartos.
Close da vista para a cozinha, sala de jantar, mesa de jantar e churrasqueira. Aluguel temporada em Campos do Jordão.

Do quarto até à cozinha era praticamente uma caminhada, hahahah! Confesso que a gente realmente não precisa de todo esse espaço estando só em 2 pessoas, mas cabia no orçamento e era o que mais combinava com a gente estando pertinho do Capivari.

Preço e Localização

O condomínio está no Jardim Pérola em Campos do Jordão, próximo à pousada Campos de Provence. O tempo de carro até o centro do Capivari é de 4 minutos, maravilhoso pra sair pra jantar (quando acabar o coronavírus, claro)! A gente dava no máximo umas voltinhas de carro, mas já tá valendo, né?

O preço do apartamento era mais alto, mas, devido a todo o problema com o coronavírus, conseguimos um desconto bem bacana e fechamos o mês por R$10.000. Maravilha!

Medidas de Proteção e Segurança – COVID-19

Assim como todos os condomínios organizados do Estado de São Paulo, é obrigatório o uso de máscaras em todas as áreas comuns do condomínio. Algumas áreas específicas estão funcionando para acomodar apenas um apartamento por vez, como academia, churrasqueira e lavanderia.

Álcool em gel é disponibilizado em áreas de passagem, como garagem, lixeira e elevadores e o condomínio incentiva os condôminos a higienizarem sempre as mãos. Por fim, no elevador só é permitido uma pessoa por vez, ou somente pessoas do mesmo apartamento de cada vez. Nada de pegar carona com o vizinho de cima.

Check-in e checkout são realizados com o mínimo de contato possível e o host também deixa um tubinho de álcool em gel pra gente no apartamento. :)

Amo alugar apartamentos pelo AirBnB, especialmente nessa fase! Não tenho absolutamente nenhuma preocupação alugando pela plataforma e também nunca tive nenhum problema. Já dei dicas sobre como alugar pelo AirBnB no final do post sobre o apê do Brooklyn que fiz no ano passado.

Estamos trabalhando 100% de casa (embora eu esteja morrendo de saudade de fotografar looks na rua) e não tem preço estar em um lugar que a gente goste. <3

Acho que mostrei e falei tudo, mas não hesitem em mandar perguntas se tiver faltado alguma coisa. <3