|

Como Usar Comprimento Mullet

Continuando a sessão de posts explicativos das tendências do verão, o assunto do dia é: Comprimento Mullet! Lembram? São aquelas saias ou vestidos curtos na frente e mais compridinhos atrás.

É lindo de ver o movimento que esse tipo de corte traz à peça, se tornando o destaque do look! Por isso mesmo, muita gente ainda fica insegura. Mas não precisa… Vamos às dicas?

Como usar Comprimento Mullet

1- DISCRETA: Para começar a se acostumar com a tendência aos pouquinhos, invista primeiro em uma saia ou vestido que não fuja muito do que está acostumada, ou seja, a assimetria do corte deve ser mais suave (com pouca diferença de comprimentos entre a parte da frente e a de trás) e que tenha um shape mais sequinho, rente ao corpo. Dá pra ir to trabalho à balada!

2- SEM MEDO: Se insegurança não é o seu problema, mas ainda não sabe como compor o look, aposte no modelo padrão de mullet: aquele mini na frente e longo (até o pé) atrás, estampada ou não. Para não errar, se jogue nas regatinhas e, com o tempo vá ousando nas estampas.

3- ANIMAL PRINT: Pode abusar do animal print, seja de onça, python, ou do que achar melhor. Não tem como errar com uma blusinha lisa, já que a saia e a estampa estão em foco.

4- VESTIDO TAMBÉM PODE: Esse tipo de corte não está restrito às saias. Se você estiver sem ideias para compor um look com saia + blusa, um vestido de comprimento mullet é a pedida. Basta colocar um cintinho e um sapato bonito. Pronto!

5- TECIDOS LEVES: Uma aposta certeira é adquirir sua peça de comprimento mullet em tecidos leves como organza, seda, variações de crepe e chiffon. A leveza desses tecidos é o que deixa a peça mais bonita e delicada. Assim, se uma saia em um tecido muito grosso te traz dúvidas, deixe-a de lado e invista em uma bem esvoaçante!

6- MULLET DE GALA: Nada impede que você traga o mullet pra um evento mais chique, basta ter bom senso. Ocasiões como essa pedem que o tecido seja mais nobre e encorpado, mas não se esqueça do principal: a diferença de comprimentos deve ser discreta, ou seja, se a parte da frente estiver acima dos joelhos, a de trás deverá terminar um pouco abaixo deles. Se sua intenção for desfilar um mullet longo, como o da foto, o comprimento da frente deve ficar abaixo dos joelhos, mais ou menos no meio da canela. Essas são dicas para ajudar a não errar, não proibições. Se você tem um modelo chiquérrimo que é o contrário de tudo isso, invista! Só não vá pagar de Sheila Carvalho no dia do casamento! hehehehe

7- DESCOMPLICADA: Quer simplificar? Vá de camisetinha! Fica super atual e descontraído. E um nózinho na barra da t-shirt deixa o look mais charmoso.

DICA: Para aproveitar ao máximo o potencial da peça, combine com saltos de qualquer tipo: anabela, salto fino, ankle boots, o que quiser. Eles deixam o look mais feminino e complementam a beleza a suavidade do corte. As rasteiras, flats e botas baixas não estão proibidas, mas devem ser usadas com muito cuidado. Muitas vezes ela podem pesar no look e roubar um pouco a beleza do comprimento mullet.

Ufa!

Gostaram?

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *