As Três Cores de Esmalte de 2020

Falar de esmalte não é novidade aqui no blog, né meninas? Apesar de o foco ser moda e lifestyle, desde o início eu trago dicas de beleza e os esmaltes são uma grande porção desse tópico por aqui. Aliás, o blog fez 9 anos em junho! Quem diria que o tempo passaria tão rápido e eu ainda estaria aqui com vocês? Amo! Pois pra não perder o costume, que tal ficarmos por dentro das cores de esmalte que já são sucesso em 2020?

Esmaltes Tendência de 2020

As 3 cores de esmalte que são tendência para 2020.

Claro que um só ano ou temporada não são dominados por apenas três cores, mas sempre tem aquelas que são carro-chefe e estão nas unhas de quase todas as mulheres, especialmente as mais antenadas. O ano de 2020 pode estar parado por causa do coronavírus, mas tem muita gente em casa com as unhas em dia, pode ter certeza! E as tendências independem desse momento obscuro: elas se propagam pelas redes sociais e as pessoas aderem sem precisar sair de casa. Benefícios de tempos digitais, não?

E é justamente observando as redes sociais que a gente consegue ter certeza do que está bombando por aí. Tem três cores que estão em todo feed de unhas e está na hora de conhecê-las!

Esmalte Lilás

Começando em ordem decrescente, em terceiro lugar temos o lilás (ou lavanda). Ele vem como representante-mor de uma outra tendência que vamos falar mais à frente e conquista o coração de mulheres modernas e/ou delicadas. Essa cor já está presente na coleção atual de inúmeras marcas de esmalte e é uma das queridinhas das adolescentes!

Esmalte lilás é uma das cores mais fortes para 2020.

O legal do lilás é que ele fica bom em quase todos os tons de pele (só fica um pouco mais difícil em peles amareladas, mas pra tudo tem jeito). Peles escuras combinam demais com esmalte lilás, especialmente pelo contraste do conjunto. Acho lindo demais!

Onde Comprar Esmalte Lilás

Uma coisa que sempre pode ser acrescentada à tendência de cor é algum tipo de nail art, que pode ser o complemento perfeito para quem quer mais impacto.

Esmalte Branquinho (Branco Translúcido)

Em segundo lugar temos o retorno do famoso branquinho. Digo retorno no sentido de voltar aos holofotes com força absoluta, porque sair de cena mesmo, nunca saiu. O branquinho a que me refiro não é o branco puro (a la corretivo), mas o branquinho translúcido e delicado, popularizado no Brasil pelo famoso Renda, da Risqué. Aposto que todo mundo sabe qual é! :P

O bom e velho esmalte branquinho está de volta.

O branquinho translúcido é sucesso atemporal – independente de tendência – , além de ser a cor tradicional das noivas, mas faz um bom tempo que ele deixou de ser unanimidade em salões. Nos últimos anos as mulheres passaram a se aventurar mais com cores fortes e muito disso foi por conta do intenso desenvolvimento da indústria de esmaltes, uma vez que os fabricantes passaram a disponibilizar um leque de cores cada vez maior.

Mas em 2020 o branquinho voltou a ter seus 15 minutos de fama e está sendo altamente requisitado/comprado! Ele também está sendo uma das “bases” mais utilizadas para nail art, deixando a arte realmente se destacar enquanto o branquinho desempenha seu papel garantido. Não precisa mais ser noiva para desfilar seu bom e velho branquinho!

Onde Comprar Esmalte Branco Translúcido

Uma curiosidade sobre mim: até meus 18 anos eu só usava o Renda da Risqué. Quando tinha uns 13/14 anos até arrisquei uns coloridos e um pouco de glitter, mas nunca tive coragem de passar um vermelhão. Morria de medo e ficava sempre no branquinho, até que, quando entrei na faculdade, tomei coragem e testei um vermelho. Foi um caminho sem volta.

Eu fiquei praticamente 15 anos sem passar um branquinho como o Renda, de tanto que viciei nos vermelhos, rosas e outros tons poderosos. Até por esmalte preto eu me apaixonei! Mas vendo a tendência do branquinho translúcido bombar pelo Insta, cheguei a testar um da Colorama depois de tantos anos. Infelizmente não me adaptei de volta, mas ainda vou dar mais uma chance <3

Vamos à cor que é número 1 no ranking das tendências de esmaltes?

Esmalte Verde Militar

Verde militar é a cor de número 1 de 2020 para esmaltes!

Ouié, o verde militar é a cor de esmalte que mais está bombando em 2020! Além de achar a cor linda, eu achei bacana a tendência mais forte ser de um tom pouco tradicional para esmaltes. Pensa aí: quantas pessoas você viu na sua vida usando esmalte verde militar? Realmente é uma cor pouco comum, mas que está ganhando corações mundo afora. É um tanto quanto revigorante ver um tom “novo” subir ao pódio, ao invés de ter mais um revival (como é o caso do branquinho).

Praticamente todas as marcas brasileiras de esmalte lançaram coleções incluindo o verde militar, então tem opção pra todos os gostos e bolsos! Sobre as marcas gringas, não precisa nem dizer, né? Tem inúmeras variações do tom e eu não consigo escolher uma! :P

O verde militar nas unhas pode variar dos tons mais suaves (com um pouco de branco no fundo) até os mais fechados e sóbrios. Esse leque amplo é útil para conseguir o casamento ideal entre o esmalte e nosso tom de pele. Estou doida pra comprar alguns e descobrir qual vai ficar legal em mim! Uma coisa é garantida: essa cor é chiquérrima e não tem restrição de idade nem ocasião. ;)

Onde Comprar Esmalte Verde Militar

Achei o verde militar da Impala um dos mais lindos, mas opção é o que não falta. O da Risqué é daqueles com mais branco na composição, fica lindo em peles bem branquinhas.

Mais Tendências de Esmalte

Falando sobre o lilás ali em cima disse que ele fazia parte de uma grande tendência, lembram? Junto com ela temos outras três que fecham o pacote de 2020 e populam Pinterest e Instagram com inúmeras ideias pra gente copiar. Behold:

Conheça mais tendências de esmaltes que estão bombando em 2020.
  1. Candy Colors: Pois sim, as candy colors estão mais uma vez em voga, desta vez trazendo algumas variações que nos tiram do óbvio e – de quebra – introduzem outras tendências de esmalte.
  2. Degradê: Essa é uma das tendências incorporadas pela das candy colors. A ordem é escolher um tom inicial e ir descendo ou subindo com subtons, colocando uma cor diferente para cada dedo. Também vale colocar várias cores candy em contraste ou fazer um degradê de tons clássicos, como marrom, nude ou vermelho.
  3. Neon: Não dá nem pra dizer que neon é algo novo. Ele esteve muito presente em coleções de vestuário no ano passado (continua este ano, porém mais fraco) e agora é a vez dos esmaltes.
  4. Francesinha: Ela, que já foi febre 15/20 anos atrás no clássico branco, agora vem em versões coloridas. Tanto as candy colors, quanto o neon são a sensação na hora de escolher a cor da pioneira do que hoje conhecemos como nail art. Viram como o ciclo se completa?

Cada uma dessas tendências pode ser combinada com uma ou mais das restantes, por exemplo: uma francesinha em degradê de candy colors com o branquinho translúcido como base (algo que já viralizou no Instagram). Pra ajudar, tem marcas lançando coleções específicas de cada tendência já com kits prontos para facilitar a vida, como a da Dailus.

Quero saber se vocês têm alguma preferida ou uma que não usariam de jeito nenhum. Contem aqui nos comentários! <3

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *