Couture Week – Destaques

Os desfiles da semana de alta costura chegaram ao fim (amanhã é dia de visitar showrooms e mais algumas coisas) e teve tanta coisa linda que fica difícil enumerar. Assisti a todos os desfiles que pude e ver as peças em movimento realmente muda a impressão sobre a roupa. Cada detalhe se torna mais vivo e a gente entende melhor a construção da peça. Couture week ao vivo deve ser uma maravilha!

Tivemos ótimas coleções mas, para esse resumo, escolhi de novo os desfiles mais aguardados e/ou comentados. Chanel está sempre no topo das expectativas pelo histórico de criar ambientações incríveis e atingir a atmosfera perfeita para apresentar a coleção. Isso fora o renome pela qualidade e talento de Karl Lagerfeld nas coleções couture, que são sempre extremamente recheadas de detalhes.

Lembram do último desfile de alta costura da maison, com os tênis couture de renda? A proposta era uma “couture confortável” e Karl manteve o conceito para o inverno deles: saem os tênis, entram rasteiras e botas flat com amarrações no tornozelo. Os contornos mudaram um pouco do verão para o inverno e, ao invés de cinturas evidenciadas pela ilusão de ótica trazida pela última coleção, entraram shapes um pouco mais afastados do corpo, como o trapézio.

couture week haute couture paris blog de moda oh my closet paris haute couture desfile chanel zuhair murad ulyana sergeenko passarela vestido de festa

Dessa vez Karl preparou um ambiente bem mais simples e deixou o impacto por conta  da coleção, que contou com tecidos encorpados (claro) e uma riqueza impressionante nas aplicações. Também apareceu um pouquinho de volume 3D para fechar os trabalhados.

Viram as sandálias? Acho mais fácil de pegar do que o tênis.

Passando para Ulyana Sergeenko, russa talentosa, a coleção também estava linda! Apesar de as brasileiras não se ligarem muito nela, a estilista é conhecida lá fora pela sensualidade de suas coleções. Além disso, ela sempre imprime uma pitada de extravagância que tornam suas peças facilmente identificáveis. A coleção veio com cores e tecidos variados, olhem só:

couture week haute couture paris blog de moda oh my closet paris haute couture desfile chanel zuhair murad ulyana sergeenko passarela vestido de festa

Sinto um pouco de falta de edição, uma sequência mesmo, nas coleções da Ulyana, mas essa também já é uma característica dela. Achei muito bacana os drapeados e as modelagens de alguns vestidos com a barra em bico.

Agora o desfile mais aguardado desse último dia, o de Zuhair Murad. Ele é conhecido pelos maravilhosos vestidos de festa, apropriadíssimos para tapetes vermelhos, e não deixou a desejar. O ponto forte dessa coleção foram as fendas e os volumes localizados, além de alguns conjuntos de calça e blazer.

couture week haute couture paris blog de moda oh my closet paris haute couture desfile chanel zuhair murad ulyana sergeenko passarela vestido de festa

Geralmente não gosto de metalizados, mas o prata de paetês da Chanel e esse do destaque do Zuhair me conquistaram. Que preciosos! Amei também o styling do vestido curto super rodado com a jaqueta bomber, ficou ótimo!

Ainda falta Elie Saab, mas ele merece um post mais detalhado que vem já já.

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *