|

Dica de Restaurante – Vico d’O Scugnizzo

Cantina Vico d'O Scugnizzo São Paulo - Dica de Restaurante

Vocês repararam que no post do último look eu estava em frente a uma parede vermelha em uma das fotos? Pois então, aquela era a entrada da cantina italiana que eu comentei que fui quando estava em São Paulo: a Vico d’O Scugnizzo. O nome da cantina, em italiano, significa “beco do moleque de rua”.
Logo na entrada já dá pra perceber aquele climinha de vila italiana dos anos 40, com as rachaduras e roupas penduradas na frente do restaurante, que fica numa ruazinha escondida, quase um beco mesmo.

Dentro do restaurante, que comporta 89 pessoas, o espaço é ocupado por mesas próximas umas às outras, suavemente iluminadas. Ao fundo, música tradicional italiana tocada ao vivo, como dita a tradição, criando um clima alegre e, ao mesmo tempo, intimista.

Cantina Vico d'O Scugnizzo São Paulo - Dica de Restaurante

Foto: QPeixada

O cardápio oferece, no geral, vinhos e massas. Os pratos são todos preparados exatamente como se faz na Itália e são deliciosos!

Cantina Vico d'O Scugnizzo - Fusili Gratinado com Ricota Seca Apimentada

Cantina Vico d'O Scugnizzo - Farfalle com Tomate Cereja e Presunto Parma Frescos

O atendimento é um pouco lento, mas nada que atrapalhe. Vale a pena experimentar! Pra quem não quer arriscar em nenhum prato diferente, recomendo o spagetti preparado com tomates frescos, que é divino!
No site deles tem um mapinha, mas com GPS não tem erro.
Alguém aí já foi?

Vico d’O Scugnizzo | Rua Artur de Azevedo, 773 – Cerqueira César | (11) 3085-6912

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comments

  1. O Roberto fechou o Vico, que pena gostaria de saber qual motivo, pois mesmo com a morte da Matriarca Dona Nina, continuaram firmes e fortes… uma lugar que vai deixar muitas saudades.

  2. Olá, Mônica!
    Muito antes da Pandemia já estava fechado. Infelizmente, pois realmente era um ambiente único da música e culinária Italiana!