Esmalte da Quarentena – Risqué Gabriela

falamos sobre a quarentena no post passado né, meninas? Tirando o que não tem como mudar, a gente tenta manter a vida o mais normal possível. Uma das coisas que comentei no Stories outro dia é que continuo fazendo minhas unhas, não consigo ficar sem esmalte! Eu mesma estou fazendo em casa com os esmaltes que eu trouxe comigo pra Ribeirão e essa semana resolvi voltar para um clássico: o bom e velho vermelho cereja, o Gabriela da Risqué.

Não sei porque, mas achei apropriado, heheheh! Dos vermelhos que eu vinha usando ultimamente todos eram mais abertos, bem acesos. Esse de hoje é aquele vermelho clássico dos clássicos, que puxa para o tom de cereja e eu fui lembrada do quanto amo essa cor! Vamos ver?

Esmalte Risqué Gabriela

Coisa linda, né non? Aaaaamo um bom vermelho e esse tom é daqueles para sempre ter em casa e apostar quando não quiser errar. Ele fica na minha lista de favoritos, junto com o Cactus Love da Latika. À noite ele parece um pouco mais escuro, enquanto no sol ele fica uma coisa de louco, espetacular.

Sobre o tom não tem muito o que falar, dá pra ver pelas fotos que ele é lindo, então vamos falar sobre o brilho. Assim como a maioria dos esmaltes da Risqué, o brilho natural dele até que não é ruim. Ele tem um brilho de intensidade aceitável, acima de outros nacionais, mas uma ajudinha de um top coat é sempre bem-vinda. Aliás, acho indispensável, já que também ajuda a manter o esmalte por mais tempo e evitar que lasque nos cantinhos.

Insta-Dri Sally Hansen

Sou apaixonada por um bom top coat e pra essa semana escolhi o Insta-Dri da Sally Hansen. Amo os top coats da marca e o Mega Shine era o meu favorito até pouco tempo atrás. E-r-a, porque aconteceu alguma coisa com a fórmula dele que o deixou diferente. Ele anda demorando séculos pra secar, às vezes acontecia de eu passar depois do almoço, seguir meu dia normalmente e depois de uma bela noite de sono acordar no dia seguinte com o esmalte todo amassado. É muito tempo pra ele ficar úmido e não proteger o esmalte!

Não dispenso brilho espelhado, mas o treco TEM que secar, oras. Resolvi testar o Insta-Dri que estava encostado aqui e acabei me apaixonando. Ele realmente seca em segundos e eu nunca mais fiquei com o esmalte amassado, isso fora o brilho maravilhoso que ele dá. <3

Além do brilho, tem a questão durabilidade. Ele ajuda bastante o esmalte a ficar bonito e durar a semana inteira sem lascar. Claro que esmaltes com pigmentos mais complicados de serem produzidos, como o Dream On, lascam mais facilmente, mas o Insta-Dri ajuda mesmo assim. Ainda quero testar outros top cotas pra ver se algum supera o brilho extremo do Mega Shine (me contem se conhecerem algum)!

Shop The Post

Nesse tempo de isolamento social não estou testando tantos esmaltes diferentes (tenho alternado entre preto e vermelho :P), mas daqui a pouco vou pedir algumas cores novas pela internet. Bom que assim a gente vai ajudando os pequenos negócios. :)

E vocês, estão passando a quarentena de unhas naturais ou esmaltadas?

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comments