Karl Lagerfeld – 5 Curiosidades Sobre o Kaiser

A reputação de kaiser (imperador, em alemão) da moda que Karl Lagerfeld carrega não é por acaso. O cara é fera no que faz e sempre consegue inovar, movido por um de seus lemas “O que eu gosto mesmo é do que eu nunca fiz”. Mesmice não é com ele e, mesmo sendo responsável pela criação em três casas de moda, Karl consegue trazer o novo para cada uma sem fazer confusão.

Excêntrico, egocêntrico e de personalidade marcante, Karl tem mil particularidades que nem todos sabem, incluindo frases malcriadas, hahaha! Separei 5 curiosidades sobre ele, olhem só:

karl Lagerfeld blog de moda oh my closet curiosidades chanel karl lagerfeld l7 livraria melissa emoticons

1. CROQUIS COM SOMBRA: Os croquis de Karl são inspiração pra muita gente que estuda moda – e até para quem não estuda! – e são daquele tipo que só de bater o olho você já sabe que são dele. Sua marca registrada é fazê-los usando maquiagem, especificamente sombras da Shu Uemura. Ele os faz assim há 20 anos e a marca até desenvolveu um tom de vermelho especificamente para ele!

2. NA LIVRARIA: Desde 1999 Karl tem sua própria livraria, a 7L Bookshop, especializada em arquitetura, design, fotografia e, claro, moda. A seleção é incrível e tem o que pessoal do estilista, mas ele não restringe o espaço somente aos livros: todas as campanhas de moda que ele produz (Chanel, Fendi e Karl Lagerfeld, sua marca homônima) são fotografadas no fundo da livraria. Ah, sim, Karl também é fotógrafo.

3. SELFIES PERMITIDAS: Enquanto muitas marcas tentam proibir fotos no interior de sua lojas, Karl encoraja sua clientes a registrarem o look no espelho do provador. Em cada um deles há um iPad disponível para registrar o visú e já compartilhar a foto. Incrível, não?

4. EMOTIKARL: Karl lançou um aplicativo com seus próprios emoticons, pode isso? hahahaha! Disponível para iPhone e Android, o app permite compartilhar as “carinhas” no Facebook, via mensagem e e-mail.

5. KARL PARA MELISSA: Sua primeira colaboração com nossa brasileira Melissa foi sucesso e a parte 2 está quase saindo do forno. A coleção será lançada no verão do hemisfério-norte – é já já – e os modelos vêm cheios de referências do estilo do próprio Karl.

Não sou super fã da personalidade de Karl (muitas vezes mal educado e equivocado, além de defender o uso de pele de animais e ter classificado essa discussão como “infantil”), mas não dá pra negar que ele é gênio. Só ele teria as sacadas que sempre vemos nos desfiles da Chanel.

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *