Masss Que Charme! – Meias 5/8

Fala a verdade, gente, as meias 5/8 ou over the knee socks não são demais? Eu sou fascinada por elas.

Tem muitas meninas/mulheres que ainda acham muito difícil compor um look com elas, já que é um item a  mais na produção e às vezes o resultado pode ser desastroso. Mas não é, não! É uma delícia descobrir quantas possibilidades elas te oferecem. Claro, é uma questão de estilo também. Muitas mulheres simplesmente acham que não ficam bem com esse tipo de meia e ponto. Gosto não se discute.

Já outras acham liiindo, mas têm medo de se aventurar com essa peça que não é nem roupa, nem acessório: é um charme à parte, hehe. Pra essas eu digo: Arrisquem, meninas! Vocês vão adorar. Elas são a medida certa naquele tempinho estranho entre uma estação e outra pra não te deixar com frio nas pernocas, além de também poderem complementar um look mais pesado de inverno, por cima de uma meia-calça mais fininha. E elas ainda adicionam uma sensualidade discreta, desde que não haja exageros.

Pra quem se sente à vontade com elas é fácil adaptá-las ao estilo de cada uma. Da romântica à rocker, o que vai dar o tom é o conjunto do look, ou seja, as peças de roupa com as quais você vai compor a produção e, não menos importante, o sapato! É possível montar tanto um look mais clássico quanto um bem despojado.

 

Modelos com meias 5/8

 

Se você ainda tem receio de experimentar, é só seguir algumas dicas pra não errar logo de cara:

  • Como sempre são usadas com saias, shorts ou vestidos, opte por um comprimento meio-termo: nem curto demais – pra não ficar vulgar -, nem longo demais – pra não ficar a cara da vovó;
  • Prefira as saias/shorts/vestidos mais soltinhos ou mesmo rodados, também para fugir do risco de parecer vulgar. A pitada sexy deve ficar por conta da meia, não da roupa AND da dita cuja. Já imaginou que lindo uma sainha bandage Herve Leger com meias 5/8? #NOTEntão fujam das roupas coladérrimas, ok?   PS.: Se apenas a parte de cima do vestido ou só a blusa (no caso das saias e dos shorts) for justa, está liberado;
  • Quando a dúvida for em relação ao sapato, aposte em um que seja da mesma cor ou de um tom muito próximo ao da meia. Assim você não erra e ainda alonga as pernas;
  • Se der vontade de fazer um contraste invista em no máximo 3 tons para compor o look – todos neutros! Ajuda muito se forem suaves e parecidos e mais ainda se a meia e a parte de baixo do look (saia ou short) tiverem cores próximas.

Aah, também vale se a blusa for mais soltinha e a saia ou short mais justinhos (invertendo aquela dica lá de cima, mas mantendo sempre uma das peças com mais movimento), desde que não seja um justo exagerado, já que essas peças ficam bem próximas à meia.

Só lembrando meninas, essas são apenas dicas baseadas na minha humilde opinião. Estão longe de serem regras, mesmo. Isso varia muito de acordo com o estilo de cada uma e do que te deixa mais segura.

Depois que vocês incorporarem a meia no dia-a-dia, vocês vão naturalmente ousar mais e fazer combinações mil!

E aí, quem vai tentar?

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *