MET Gala 2015 – WTF?

Já postei algumas vezes aqui no blog looks do baile do MET, lembram? O baile é famoso por reunir celebridades e personalidades da moda em uma ocasião que permite um certo exagero, já que o evento sempre segue o tema da exposição do Metropolitan Museum of Art (que é lançada na mesma ocasião). Tendo isso em mente, as convidadas tentam adequar seu traje para que remeta ao tema e ainda tenha informação de moda ou seja simplesmente bonito. Humm, parece arriscado, não? E é. Os looks do MET Gala 2015 provam essa teoria.

Met Gala 2015: vem ver os deslizes do baile do MET.

O tema da exposição deste ano é China: Through the Looking Glass, então já era de se esperar muita coisa vermelha e carregada, além de adornos estranhos. Tudo para se adequar ao tema, não? Mas teve gente que mandou o tema pro ralo e quis apenas fazer uma aparição bombástica revelando o máximo de pele possível sem mostrar as partes íntimas. Normal quando se trata de celebridades hollywoodianas, mas tudo depende de quem usa.

Vestidos extra reveladores já são esperados de Miley Cyrus ou Nicki Minaj, certo? Faz parte da personalidade delas e já estamos preparadas. Jennifer Lopez, Beyoncé e Kim Kardashian – o foco do post de hoje – também são conhecidas por chocarem com seus vestidos de gala, que geralmente recebem decotes e fendas ousadas, mas ainda mantinham um certo limite em relação ao tanto de pele exibida. Mãssss, ontem  a lógica foi diferente e as três acabaram optando por looks coincidentemente muito parecidos: vestido de tule bordado deixando quase tudo à mostra. Vamos à análise dos casos:

Vem ver o vestido que a Jennifer Lopez usou no baile do MET!

Aviso: esse é (na minha opinião) o menos pior, então imaginem o resto, hahaha! – Tenho que dar um ponto extra a J.Lo por pelo menos ter estabelecido uma ligeira conexão com o tema do evento. E só. Uma mulher maravilhosa annnd voluptuosa como essa pode fazer qualquer vestido ficar ainda mais lindo, mas isso acontece justamente quando há tecido! Oh God, por que Jenniferrr? Achei que esse tanto de pele – principalmente na lateral com a ausência de lingerie – acabou com a elegância que ela adquiriu ao longo de bons anos recebendo conselhos de stylists.

Não que esteja feio, mas é que, quando a gente pensa no potencial que o combo “corpo espetacular + evento espalhafatoso” pode ter, um look desse acaba sendo um pouco decepcionante. Mas calma que ainda piora.

Beyonce-Met-Gala-2015

Por quê desperdiçar o poder desse corpo em um vestido assim, minha gente? Pensando em todos os red carpets que já vimos até hoje, claro que esse não é o pior nem o mais chocante. A análise que eu faço é: Beyoncé lutou tanto pra sair da imagem de piriguete vulgar do início das Destiny’s Child e atingir o posto de mulher elegante que janta com Obama and Michelle nas horas vagas, que não compreendo porque usar uma roupa dessa…

Talvez o resultado fosse melhor se pelo menos o penteado fosse sofisticado, mas ficou uma coisa Ariana Grande meets Joelma. Fiquei decepcionada quando vi. Já se fosse alguém como a Nicki Minaj acharia normal, adequado à personalidade e conceitos.

E, por último:

Kim Kardashian veste Roberto Cavalli no Met Gala 2015.

Quando vi Kim pela primeira vez com esse vestido foi em uma foto só de meio corpo, de frente, até a cintura. Coloquem um papel tampando a parte de baixo da foto da esquerda e me digam, não é lindo? Achei ma-ra-vi-lho-so, até que vi de corpo inteiro. E de lado. Ah, e de costas. Pá! Morreu na hora o poder que era pra ter tido esse vestido. É muita curva nos 360 graus da Kardashianzinha e pouca altura pra um vestido tão ousado.

O efeito das penas a partir da canela deixaram a bichinha achatada, não acham? Em termos de design e bordado achei esse o mais bonito dos três, mas ainda deixo o posto de menos pior com J.Lo por ter usado o menos vulgar, enquanto o da Kim deixa visível até o umbigo! Outra coisa que pesou foi o fato de ela não estar tão magra quanto um vestido revelador como este requer que a pessoa esteja. Imagino que teria ficado espetacular na Charlize Theron, Rihanna ou Rosie Huntington, que são magras e altas. Valorizaria mais o vestido.

Fora isso, ainda teve um bafafá em torno do vestido de Kim K., que foi acusada de ter copiado na total cara de pau o vestido que a Beyoncé usou no baile de 2012.

Kim Kardashian copiou o vestido da Beyoncé no Met Gala?

Imaginem o alvoroço entre fãs das duas, que adoram puxar a brasa pra sardinha da respectiva musa em redes sociais. Já tinha gente quase se estapeando por causa dessa, hum, coincidência. Realmente, não dá pra negar que a cauda está parecidíssima, mas, em um mundo em que tudo de copia ou adapta, é difícil bater o martelo. Até porque a acusada tinha uma boa explicação:

Kim se inspirou no vestido de Cher, usado no primeiro baile do MET.

Ela disse que a inspiração foi o modelito que Cher usou no primeiro baile do MET, em 1971, outra semelhança inegável, inclusive a referência dos bordados e da cor. Mas cada fã vai continuar defendendo seu ídolo e pronto, fazer o quê.

Beleza de evento, né meninas? Hahaha! Três mulheres que tinham tudo pra arrasar, mas não estavam afim. Contem, vocês amaram algum? O que mudariam? Podem palpitar porque aqui não tem censura!

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments