Olivia Palermo na The Edit

Cada uma tem uma revista preferida que compra ou baixa para ler todo mês, não é? São tantas, cada uma com uma abordagem, que fica até difícil filtrar. Tenho gostado muito de testar revistas novas, que ainda estão somente com plataforma digital e ler sobre os assuntos que já conhecemos sob uma nova perspectiva. Uma que eu adoro e leio sempre no tablet ou no computador é a The Edit, a revista digital produzida pelo Net-a-Porter. A boa nova é que podemos conferir Olivia Palermo na The Edit dessa semana e vale a pena conhecer um pouco mais sobre seu estilo tão aplaudido e copiado.

O Net-a-Porter produz cada edição semanalmente e eu gosto de como eles conseguem fazer uma abordagem sob a perspectiva de um e-commerce sem ficar chato. É um combo de praticidade poder comprar o que você lê. Claro que ela não é voltada apenas para o consumo e é por isso que não fica cansativo. Temos muita informação de moda e entrevistas acessíveis com personalidades para as quais sempre quisemos perguntar alguma coisa. Ótimo!

Nesta edição Olivia conta um pouco mais sobre seu estilo e suas ambições para o futuro.

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Em sua cafeteira preferida em Nova York, a One Girl Cookies, Olivia conta que seu estilo alinhadíssimo não é um modo de se vestir, mas um estilo de vida, moldado pelos exemplos de sua mãe e sua avó. Desde pequena ela presenciou a atenção que ambas davam ao próprio visual e contou que elas não saem de casa se não estiverem completamente, 100% apresentáveis, algo que ela absorveu logo cedo.

Muitas devem lembrar de como esse ícone surgiu: aos 20 anos, em 2006, ela foi clicada por um fotógrafo de NYC e apareceu em colunas sociais da elite nova iorquina, entre o rol das mais bem vestidas. A partir de então ela nunca deixou de ser observada, mas foi sua aparição no reality show de moda produzido pela MTV, o “The City”, que a colocou sob os holofotes. Ela foi vista trabalhando para Diane Von Furstenberg, além do departamento de acessórios da revista Elle americana.
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Em 2011 ela lançou seu site (oliviapalermo.com) e conta que a ideia surgiu em decorrência de suas viagens e o fato de seus amigos sempre pedirem dicas de lugares para visitar em diversos países. Ela o mantém até hoje com a ajuda de uma equipe e tem seu tempo todo ocupado, mas não descarta a possibilidade de abrir sua própria marca. Entretanto, ela não acha que seja a hora. “Sinto que posso fazê-lo em etapas” conta, e diz que quando sentir que é a hora certa investirá no projeto.

Enquanto isso, ela se aventura em colaborações com designers já renomados, como é o caso de sua recente coleção de sapatos para a Aquazurra. Olivia já conhecia e mantinha amizade com o designer e fundador da marca e diz que só fará colaborações com pessoas com as quais ela tenha uma relação sólida.

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Sobre as dicas de estilo e como se vestir, Olivia tem várias, mas conta que se apega aos detalhes. “Enquanto se veste, preste bem atenção para ver se precisa fazer algo”. Ela recomenda cintos finos (pela versatilidade e incontáveis opções de como mudar uma peça de roupa) e diz que fita dupla-face e um pedaço de longo de linha podem sempre ser úteis no dia-a-dia: a primeira, caso uma barra descosture; o segundo, caso um colar arrebente.

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Sobre o casamento (que aconteceu este ano), Olivia conta que ela e seu marido sempre quiseram uma cerimônia discreta e íntima, por isso a escolha de um “vestido” (na verdade uma saia de tule e um suéter felpudo, assinados por Carolina Herrera) tão simples.

Deu pra perceber que Olivia P. é o tipo de pessoa que tem planos bem traçados e os executa com calma. Gostei de saber mais sobre! E vocês?

 

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