Peplum – Como Usar?

Que o peplum está no pico da lista de tendências acho que todas vocês já devem estar cientes. Mas o que nem todo mundo já absorveu é a forma de usar, não é?

Muita gente ainda tem dúvidas em relação a combinações e proporções do corpo… Bate um medinho de aumentar o quadril, mas tudo tem jeito.

O peplum, na verdade, se trata de uma “camada” na roupa, que se abre (na forma de um “A”), criando uma silhueta ultra feminina, já que marca bem a cintura e evidencia o quadril. Ele pode ser visto em saias (onde a cintura começa um pouco mais embaixo, dependendo do modelo), em vestidos e em tops.

Para as mulheres que tem quadril estreito não há preocupação, podem abusar de todos os modelos. Para as de quadril mais largo, na minha opinião, ao contrário do mantra que diz que peplum é proibido para elas, basta um pouco de cautela: investir em uma abertura mais suave, em looks monocromáticos e em coadjuvantes com shape sequinho (saia lápis, calça skinny) pode ser a solução para um visual harmônico e feminino.

Os vestidos nesse modelo não tem muito segredo, você compra assim e não há muito mais a elaborar… Se estiver confortável com ele, adicione um maxi colar, um salto poderoso e se jogue!

A dúvida maior gira em torno das saias. Sinceramente prefiro as saias peplum que tenham cintura alta, já que marca a cintura onde ela realmente começa e o conjunto todo fica mais suave. As mais baixas não tem nada de errado, mas você tem que bater o olho e amar, senão, nada feito. Combine-as com blusinhas justas ou camisas delicadas :)

E por final, minha forma favorita de usar – e a mais fácil! – : os tops peplum! Com eles não tem erro. A cintura fica no lugar certinho e combina com tudo: saias rodadas, saias justas, shorts e calças, tanto skinny, quanto pantalonas. Peplum + cintinho fino são o conjunto perfeito.  Amo!

Peplum Como Usar tendência

Feminino do jeito que eu gosto!

Vale lembrar e deixar registrado nosso agradecimento ao santo Christian Dior, que eternizou esse shape quando criou sua primeira coleção no final dos anos 40, batizada pelos editores de revistas de moda de “New Look”, e que revolucionou o visual austero e retinho que imperava após a 2ª Guerra Mundial.

Impressionante como tudo se renova!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *