Look Casamento – Vestido Teuta Matoshi

Enfimmmm vim cumprir minha promessa de 3 meses atrás e postar o vestido que usei no casamento da minha amada Joyce, mulher porreta por trás da Ypslon Atacado. O casamento foi em maio, época um pouco mais fria em Belo Horizonte, por isso abusei das camadas de tecido.

Desde quando recebi o convite já comecei a idealizar o vestido, afinal, eu sabia que a festa seria um arraso e eu deveria estar à altura dos noivos maravilhosos. Acho que ir bem arrumada é um sinal de cuidado e prestígio aos noivos, que preparam uma festa tão incrível para os convidados, concordam? Lógico, tudo dentro das possibilidades de cada um.

Eu estava indecisa entre mandar fazer o vestido e comprar pronto. Pesquisei muitas inspirações através do Instagram e do Pinterest e foi assim que acabei descobrindo uma designer incrível, chamada Teuta Matoshi. Todos os vestidos dela são do tipo SO-NHO, não tem como não se apaixonar! Quando bati o olho na foto de um certo vestido foi amor à primeira vista e eu tinha que ir atrás. Como não? Hehehehe. :P

A Teuta Matoshi é do Kosovo, mas vende online e também tem ateliê em Nova York. Eu aproveitei que tinha viagem marcada e, em segundos, já agendei uma visita. Março chegou e lá estava eu no ateliê em NY, yay! Eles não tinham meu tamanho a pronta entrega, mas vejam que beleza: eles também fazem sob medida. O assistente tirou minhas medidas, encomendei o meu rapidinho e cerca de 15 dias depois eles me entregaram (cada vestido é produzido manualmente no Kosovo, por isso esse tempo de espera).

O vestido é absolutamente igual ao da foto do site (é sempre algo com que a gente fica preocupada, vai que chega totalmente diferente, com outra qualidade?) e eu fiquei super feliz! Teve um “perrenguezinho” que eu conto depois das fotos, afinal, tá na hora de compartilhar essa joia preciosa!

Vestido de Festa com Manga Bufante

São 4 camadas de tecido para fazer a saia! <3
Cada bordado é feito à mão no ateliê do Kosovo.
O vestido tinha bastante vermelho e um pouco de verde. Pra não ficar muito óbvio, resolvi complementar com semijoias na cor que aparecia menos, o verde. Escolhi peças em verde esmeralda e amei o resultado!

Vestido Teuta Matoshi

Já o esmalte tinha que ser vermelho, hahahah! Fiquei entre ele e o preto, mas achei que o vermelho ficou lindo no conjunto com o vestido e o batom.

Outra coisa que eu amei foi ter encontrado um vestido que incorporava a tendência que eu mais estou amando no momento: mangas bufantes! Já falei bastante sobre elas aqui no blog e meu closet está recheado delas, não consigo evitar! Achei que a Teuta conseguiu agregar esse detalhe ao vestido de festa sem deixar casual.

Mais detalhes das semijoias escolhidas. Aliás, fiz aquele hi-lo maroto que eu amo: como o vestido é mais rebuscado, optei por complementos baratinhos, especialmente porque eu sabia que seria algo que eu não usaria no meu dia-a-dia, como a choker com pingente em esmeralda.

Vestido – Teuta Matoshi / Sapato – Ali Express / Semijoias – Dafiti

Onde comprar vestido de festa Teuta Matoshi com manga bufante, veja no app 21 Buttons.
Deixei tudo linkado certinho no meu perfil do 21 Buttons! Cliquem na foto acima pra ver cada peça separadamente (os links vão te levar direto para o site). <3

O sapato é um detalhe à parte, gente! Ouié, comprei pelo Ali Express (mas também vende na Amazon US) e foi minha segunda melhor compra de lá do ano, depois vou fazer um post só sobre isso porque merece. Minha opção 100% ideal pra esse vestido seria uma sandália preta bem alta de tiras finas, bem delicada mesmo. Buuttt, ainda estou em reabilitação e eu tenho que tomar muito cuidado com todo movimento, então não quis arriscar colocar um calçado que pudesse me fazer cair e machucar as costas de novo, #jesusnacruzmelivredisso!

Sendo assim, sabia que eu teria que optar por um salto um pouco mais grosso do que estou acostumada para me dar estabilidade e segurança ao andar, afinal, abrir mão do salto mega alto jamais! Foi por isso que procurei um modelo que tivesse amarração no tornozelo, assim eu sabia que teria bastante firmeza. Escolhi um mary-jane nude, já que o bichinho vai com tudo e era altíssimo do jeito que eu queria.

Decidi ir sem clutch por conta do tecido do vestido: a última camada é um tule bem fininho e como minha clutch era de strass ficava enroscando a cada 5 segundos, hahahaha. Pra não passar aperto nem vergonha no meio do casamento, deixei a bolsa no hotel e fui feliz!

Mais sobre a Teuta Matoshi

Sobre os modelos de vestido, dá pra ver pelo Instagram da marca (deixei ali no começo do post) e pelo e-commerce deles. Quero que voltem aqui pra gente debater sobre o que é a beleza dos designs dela, sério. É um mais lindo que o outro e eu fico aqui, só querendo mais uma festa pra poder escolher mais um (tô doida por um que vi outro dia)!

Quem estiver por Nova York e puder conhecer (é legal agendar a visita pelo WhatsApp com eles), vale muito a pena! O ateliê é daquele tipo industrial, amplo e rústico, amei!

O ateliê em Nova York

Ateliê da designer Teuta Matoshi em Nova York.
Provando vestidos no ateliê da Teuta Matoshi em Nova York.
Tive que provar alguns vestidos pra saber se gostava, lógico! :P
Detalhes do ateliê de Teuta Matoshi em NY.
Aquele casaco jogado ali foi bagunça minha, gente. Cheguei e tirei porque lá dentro estava quentinho e eu tinha acabado de sair, literalmente, da neve.

Comentei no início do post sobre um mini perrengue, lembram? Quis colocar aqui no final porque a beleza do vestido superou tudo, mas acho legal compartilhar. Lembram que falei que encomendei sob medida? Pois bem, quando experimentei o vestido em casa o bendito estava enorme! Juro que eu não sei se houve um engano no ateliê e eles, de repente, me mandaram um que já estava pronto, ou se o assistente tirou minhas medidas 100% errado.

Só sei que estava bem grandão na parte de cima (e olha que eu tenho pêtchos, mas sou uma pessoa PP/P e o que eu recebi era praticamente M) e eu fiquei muito bodeada. A parte boa? Eu entrei em contato com eles ainda em NY e eles me ajudaram sem nenhum stress! Me propuseram confeccionar outro, sem nenhum custo extra (óbvio!) com as minhas medidas certinhas, mas eu já estava quase indo embora de NY e não tinha mais 15 dias pra poder retirar o vestido lá mesmo.

Propuseram confeccionar e mandar pro Brasil, mas gente, brasileiro fica até com arrepio na espinha só de pensar nos impostos, né non? Eu quis comprar direto no ateliê justamente pra não ter nenhum extra, então também não aceitei essa opção.

Sem tempo pra esperar um novo e com zero intenção de pagar 100% de impostos, eu disse que levaria para minha costureira no Brasil (ela é show de bola!) e que teria um gasto X para poder adaptar o vestido ao meu tamanho. Eles me reembolsaram o valor que gastei com o ajuste na hora, super tranquilo! Ou seja, erraram numa ponta, mas prestaram um bom atendimento pós-venda e não me deixaram ter prejuízo. Valorizo isso demais!

Eu acredito que tenha sido um engano sincero, por que a impressão que eu tive da marca foi muito boa no geral. Outra coisa que eu achei interessante demais foram os preços: os vestidos geralmente custam entre U$1,000 e U$1,600 (entre R$4.000 e R$6.500, mais ou menos). Considerando a beleza, a qualidade e o acabamento, isso é muuuito mais razoável do muitos McQueens que vemos por aí. Achei maravilhoso!

Quero saber o que acharam! Ah, tem os detalhes do casamento nos destaques do Stories, ok?

Beijos!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comments

  1. Oie, encontrei seu blog por acaso, pesquisando sobre como funciona o app 21buttons. E to o final de semana todo vendo as postagens! Amei pois além dos looks divos, você compartilha muita informação de moda e dicas das boas.
    Só pensei: como o senhor Google não me indicou teu blog antes ?!!
    Enfim, dia a dia é corrido mas sempre que tiver uma oportunidade virei conferir as postagens. Parabéns mesmo.
    Por último mas nåo menos importante: seu vestido estava perfeito e com bastante identidade. Essa estilista arrasa mesmo!

    1. Madah, que demais que me achou por esse post!

      Fico muito muito feliz com comentários como o seu, e mais ainda por saber que gostou do conteúdo. <3 Seja sempre bem-vinda por aqui!

      Obrigada pelos elogios, sou apaixonada por esse vestido. :P

      Beijos!

  2. estava pesquisando algumas inspirações de vestido e encontrei o site dela. Que vestidos lindoooossss ❤❤ Perfeitos… e com um pouco mais de pesquisas sobre a design encontrei teu blog. Amei ❤