The Cape Blazer

Peça nova na parada pra gente se apaixonar, abusar e depois jogar fora (or not, veremos): Cape Blazer. Quem aí já reparou nas personalidades de street style com blazeres “diferentes”, com uma abertura para os braços? Ele surge como uma ótima opção para abusar da terceira peça no verão e já está presente até em looks brasileiros!

Sabemos o quanto um blazer pode valorizar uma produção, mas no Brasil é difícil incluí-lo durante todo o verão. Às vezes conseguimos usar à noite, mas durante o dia é uma missão do tipo tortura, é muito quente! O que fazer pra não morrer cozida se o bichinho é bonito e a gente quer usar com tudo? Pois criaram a solução: um blazer com mangas abertas. Um recorte nas mangas ou uma abertura um pouco maior fizeram dessa peça algo novo e com super dose de estilo!

the cape blazer blog de moda oh my closet monica araujo tendencia verso 2015 casaco ombros thassia como usar blazer artsy nicole pinheiro instagram

Sou apaixonada por blazer e sofro por quase não poder usar aqui em Rio Preto, por isso me anima a possibilidade de abusar de um “semi-blazer” (hahaha, gostaram da expressão?). Claro que nenhum look vai ser tão fresco quanto uma regatinha + saia rodada, mas todo mundo que ama moda e se diverte criando produções está aberto a fazer pequenas concessões pra usar o que gosta. Pelo menos eu sou assim… Desde que não desmaie de calor vale a tentativa.

O fato de os braços ficarem de fora realmente dá aquela refrescada (fora a brisa que vai passar pelo recorte, hahaha!) e a “carinha” diferente do cape blazer tira a produção do comum. Acho uma ótima alternativa também àquela febre de jogar o casaco/jaqueta/blazer sobre os ombros, que virou marca registrada da Thássia aqui no Brasil, sabem? Por mais que seja visualmente interessante (em algumas pessoas apenas. É preciso critério para usar essa tendência), não é nada prático. Experimenta levantar os braços e tentar amarrar o cabelo. O casaco vai cair no chão, pode acreditar. Já o cape blazer cria basicamente o mesmo efeito, mas com mais conforto.

Já estou procurando um que não fique enorme em mim. Acho que vai ser o tipo de tendência que perdura, e vocês? Vão investir? Me contem depois!

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *