Sully, O Herói do Rio Hudson – Filme de Domingo

Obaaaa, temos dica de filme hoje! O domingo ainda não acabou, ou seja, dá tempo de pegar uma dica boa para aproveitar as últimas horinhas de lazer antes da temida segunda-feira. :) A dica é de um filme relativamente recente que assisti no cinema e adorei: Sully, o Herói do Rio Hudson.

Dica de filme para o domingo: Sully, o Herói do Rio Hudson.

Com certeza muitos de vocês lembram da notícia que se espalhou em segundos em 2009 quando um avião fez um pouso forçado em meio ao Rio Hudson, em Nova York. Foi a notícia mais chocante desde o 11 de setembro para os new yorkers, gerando uma incrível comoção. Me lembro direitinho de assistir ao jornal e ver as cenas do avião no meio do rio com centenas de pessoas aglomeradas nas asas.

Tom Hanks e Chesley Sullenberger, da história real do pouso no Rio Hudson.

Tom Hanks interpreta Chesley Sullenberger, o Sully (à direita).

O pouso feito com sucesso no rio – absolutamente ninguém morreu, todos os passageiros saíram vivos – foi o tópico mais falado por meses e o piloto, Chesley Sullenberger, foi elevado ao posto de herói. Para os americanos isso foi, além de um ato heróico, um verdadeiro milagre. Era surreal acreditar que o avião perdeu os dois motores em uma colisão com pássaros em uma altitude tão baixa e, ainda assim, o piloto conseguiu salvar a vida de todos.

Porééém, enquanto Sully (apelido de Sullenberger) era aclamado pela população, uma investigação feita pela companhia aérea e pela companhia de seguros se desenrolava a todo vapor e não era para lhe dar uma estrelinha dourada. Eles queriam provar que ele cometeu um erro grave e que ele, de fato, tinha condições de retornar a um outro aeroporto próximo em segurança, evitando a perda total da aeronave.

Hein?? É. Apesar de estar sendo considerado por todos um herói, Sully enfrentava a pior fase de sua carreira. Esse lado da história não foi tão noticiado e Clint Eastwood tratou de mostrá-lo nesse filme. Dá um playzinho no trailer:

 

Achei incrível a sensibilidade com que eles conseguiram contar a história e mostrar o nível de pressão que Sully sofreu. Vale muito a pena assistir para conferir o desfecho que ninguém contou!

Me contem o que acharam do filme depois. ;)

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *