|

Tudo sobre a Chanel Filigree Vanity Case, It Bag em ascensão

A gente sempre fala sobre it bag apontando no posto de nova sensação por aqui, né? A última de que falamos foi a Dionysus, da Gucci, mas, apesar de esse modelo ainda estar bombando, tem uma outra bolsa enlouquecendo muita mulher por aí (inclusive moi)! Conhecem a Chanel Filigree Vanity Case?

Saiba tudo sobre a bolsa Chanel Filigree, nova it bag.

Que a Chanel é expert em produzir bolsas e torná-las objeto de desejo não é novidade, mas fazia um tempinho que um modelo específico não se tornava febre como a Filigree se tornou. A clássica 2.55 é eterno objeto de desejo e houveram alguns modelos que causaram um “frissonzinho” por um tempo, mas sinto que a Filigree vai dobrar a meta e tem potencial para se tornar aquele vintage vendido a preço de ouro daqui a 20 anos.

Ela não é exatamente novidade, mas 2017 é o ano dela! O modelo foi lançado na coleção de primavera/verão 2016 da Chanel, naquele desfile com tema de aeroporto (Chanel Airlines), lembram? O desfile aconteceu no final de 2015 e a bolsa ficou disponível na primavera de 2016 (março do ano passado).

Chanel Airlines SS16 Detalhes da Vanity Case Filigree.

Sentiram o charme? O tema da coleção girava em torno de itens que usamos quando viajamos, como roupas confortáveis, malas e bolsas úteis para carregar tudo o que precisamos nesse tipo de situação. A Filigree veio no formato “Vanity Case, o que seria o equivalente a uma frasqueira/ou nécessaire com espaço suficiente para arregar aqueles produtos de beleza indispensáveis em viagens.

A grande sacada da Chanel foi trazer essa aura de acessório útil para a tradicional bolsa, criando um modelo diferente de tudo o que já vimos  e altamente desejável. Ela é realmente super espaçosa, já que vem nesse modelo retangular bem estruturado, e tem repartições que ajudam muito no dia-a-dia. Para fechar com chave de ouro vem até com um espelhinho!

Detalhes do interior da bolsa Filigree da Chanel SS 16.

Assim que a bolsa ficou disponível nas boutiques da marca foi questão de (pouco) tempo para estar tudo esgotado. As meninas mais antenadas garantiram as suas e já começamos a ver looks por aí.

Chanel Filigree nos looks de várias it girls.

Ashley Miss Gunner com a Chanel Filigree.

Pouco tempo depois de esgotar nas lojas, a Filigree Vanity Case ficou restrita ao mercado de revenda, fosse por particulares, ou por personal shoppers que sempre conseguem arrumar aquele modelo que você precisa, e encontrá-la à venda se tornou uma caça ao tesouro.

Ela foi originalmente lançada em dois tamanhos: a pequena e a regular (média), mas já vi um modelo ainda maior em alguns lugares. Os dois primeiros tamanho são ótimos!

Quanto custa a Chanel Filigree?

Essa é a parte interessante. A pequena começou a ser vendida por U$3,200 e a média por U$4,100. Geralmente quando você compra uma Chanel usada ela custa um pouquinho mais barato do que uma bolsa nova retirada na loja, mas a procura pela Filigree está tão alta que as usadas que estão circulando no mercado estão sendo vendidas por um pouco mais do que o preço cheio (em média U$3,500 pela pequena).

Mesmo assim, achei o preço muito mais razoável do que de outros modelos da marca. Sim, eu sei, não é toda hora que dá pra gastar R$12.000 numa bolsa, mas peças de maisons como a Chanel não são como as bolsas que compramos no dia-a-dia.

É realmente um investimento, por dois motivos: 1) elas são altamente duráveis (mesmo, a qualidade é incomparável) e vão estar inteiras, bonitas e atemporais daqui a 20, 30, 40 anos, ou seja, você vai deixar de herança; 2) o dinheiro gasto em uma Chanel nunca se perde. Se você resolver vender você vai recuperar praticamente todo o dinheiro ou até lucrar, como acontece no caso da Filigree.

Agora a boa notícia: o sucesso foi tão grande que esse modelo voltou na coleção de primavera/verão deste ano! Ela já esgotou novamente, mas isso significa que agora há mais unidades circulando no mercado de revenda. Há vários sites por aí que vão atrás da bolsa pra você e, eventualmente, você pode dar sorte de conseguir (estou em várias listas de espera, heheh). Acho que foi por isso que o modelo teve esse “boom” em 2017.

Enquanto isso, dá para encontrar a Filigree Vanity Case em sites que alugam as bolsas por um tempo, como Bag Borrow or Steal.

Onde comprar ou alugar a Chanel Filigree Vanity Case. Site Bag Borrow or Steal.

Pequena Nude e Preta | Pequena Coral | Média Nude

O aluguel sai U$450 por mês. Não sei se eu pagaria mais de 10% do valor total da bolsa para usá-la por um mês, acho que eu prefiro juntar o valor total, mas na hora do desespero consumista pode ser uma boa opção, além de ser uma boa para sentir se você vai se adaptar ao modelo.

O Bag Borrow or Steal também envia para o Brasil e tem a opção de já pagar os impostos junto com o valor da bolsa ou de deixar para pagar aqui. Tô doida pro modelo pequeno nude e preto e o médio todo nude voltarem para a opção de compra (o site vende e aluga)!

Vai saber quando esse modelo vai ficar disponível em algum lugar, mas enquanto isso eu junto o dinheiro e/ou torço por uma inspired para ir acalmando a lombriga!

E aí, quem gostou e quem investiria?

 

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *